Espaço Denúncia

88 comentários:

logistica Benteler está uma verdadeira vergonha, está faltando 3 operadores no turno 3 e não colocaram ninguém para substituir os operadores em atestado e férias.
verdadeiro absurdo e ainda fica nos obrigando a ficar em hora extra e chegando antes do horário. sindicato precisamos rever essa situação.
obrigado sindicato

Quero parabenizar a cipa da flex n gate e toda equipe sindical pela atuação na área da pintura contra o abuso que colocou a vida do trabalhador em risco, é revoltante para o chão de fábrica irregularidades na empresa que são muitas

Companheiros, precisamos que a ford seja efetiva nas ações quando o assunto for a segurançça e saúde dos funcionários. Os filtros dos ar condicionados dos onibus estão caindo os pedaços de poeira nos usuários... a duvida é se os onibus que transportam os funcionários do adm estão nestas condições... depois vem com esse papo de "zero tolerancia pela integridade do operador"... vamos deixar de xaxo e vamos cuidar da saúde dos que te fazem lucrar, dona ford!

É de uma imensa gratidão e satisfação que escrevo. Pois hoje pela manhã ao entrar no complexo da ford, peguei o jornal do sindicato e me deparei com uma noticia muito satisfatória. O convênio com a academia EcoHIt Wellness Club. Sei que todas as noticias são e foram de muita importância. Sei também, que, devemos potencializar a tônica de nossa "cosmovisão" em assuntos de natureza trabalhista. Mas, uma das coisas que mais me deixa bestificado, perplexo, encorajado é saber que Julio Bonfim juntamente com sua equipe, acredita e realiza na vida do trabalhador uma dignidade holística. Todo esse zelo com a vida integral do trabalhador, para mim, é demostrar um valor transcendente. Tenho observado a cada conquista desde as chamadas "pequenas' e as "grandes" (todas para mim tem o mesmo valor) que existe por parte do sindicado um cuidado especial. Verdadeiramente não posso aplicar ao sindicato o neologismo de instituição pois nas palavras de Marx: "a instituição é um coração de um mundo sem coração" mas, aplico ao nome de "família" sindical em que, os companheiros diretores chamo de "irmãos" e a Julio não existe outra palavra a não ser de "Pai". Júlio Obrigado pelo cuidado. O cuidado com a nossa família. Isso sim a a prova viva de que verdadeiramente vc ama a nossa classe.

BOA NOITE JULIO ESTAMOS IMPLORANDO POR VOCES LA NA FORD LINHA DE PORTAS POIS LA ESTAMOS PRECARIAMENTE SEM PODER IR AO BANHEIRO POIS FIZERAM UMAS MUDUNCAS COM A LOGISTICA E FECHARAM NOSSA PASSAGEM PARA O BANHEIRO AGORA TEMOS QUE DA UMA VOLTA DE 500 MTS PARA PODER FAZE NOSSAS NECESSIDADES.ISSO E QUANDO TEM ALGUEM PARA TIRAR O BANHEIRO POIS LA TEM CORDENADOR Q FICA NA LINHA O DIA INTERIRO OUTRO Q E SEGURANCA DA SUPERVISORA E OU Q TEM QUE COMPRIR COM OS HORARIOS DELE NAS REUNIOES DE CHEFIA E OS OPERADORES SE FUDENDO NA LINHA DE PRODUCAO DA UMA SONDADA LA PELO AMOR DE DEUS

Bom dia ! Estou indignado com a MANSERV que até hoje não pagou a recisão dos JOVENS APRENDIZES ! Já se passou mais de 1 MÊS e até hoje nada da recisão cair na conta ! Nem recisão nem FGTS liberado !!
Além do mais, há vários erros de pagamento. Por muitas vezes tinhamos que ir trabalhar sem transporte e até hoje eles não pagaram o RETROATIVO do VALE TRANSPORTE que é devido !!!!

Olá amigos gostaria de saber da classificaçao dos operadores logistico o rh só faz enrola com as informaçoes.

Êta logistica benteler que deixa a desejar. É o maior trabalho pra despachar material. Tem uma pessoa pra fazer tudo, o coitado se vira nos 30. Mais agente da solda não tem nada a ver com isso, pois acaba atrasando o nosso trabalho.

Sindicato, o roteiro 17 de Salvador tá uma vergonha. Trocaram o ônibus por outro pior, que os bancos estão quebrados e sem cinto de segurança. Nos ajude.

Júlio meu irmão boa tarde, eu nao sei se o senhor esta a par da situaçao da fabrica fixar localizada na via. parafuso estamos trabalhando sem nenhum beneficio com uk salario de 1068 não teve aumento este ano as horas extra nao entra em folha de contra cheque, venha ver de perto a nossa situação aqui. Agradeço desde ja

Boa tarde caros colegas gostaria de informar ou melhor que algo fosse feito, junto a getrans, pois o roteiro 133 de vila de Abrantes na orla, vem passado por grandes transtornos com o ônibus que realiza o roteiro, certo dia estourou os dois pneus traseiro quase provocando um acidente, essa semana o carro faltou freio pois bem conseguiu parar no quebra mola e por fim ontem o carro quebrou e não quis pegar tivemos que esperar todos os roteiros irem e ficamos esperando outro carro chegar, sairmos do complexo por volta de 22:40 sendo que o roteiro sai 22:24, desde já agradeço

a empresa megasteam na cascalheira cobra os valores de contribuição sindical mas não repassa nenhum beneficio da convenção. precisa de uma visita do sindicato.

Galera do sindicado, da uma olhada para o process coach Renan qualidade, o cara é ditador.
Fiquem espertos com esse cara.

Julio e Abade por tudo que é sagrado, vai na sodecia, o novo coordenador esta colocando terror no chaõ de fabrica, mautratando funcionarios, dando advertencia segida em pessoas, humilhando todo mundo, tá parecendo um capataz, ta tratando todo mundo com desden. Nos somos associados precisamos de ajuda.

Autometal volta a viver a base do chicote, agora alem da opressão da empresa o estão oprimindo o trabalhador deixando claro que ou estar comigo ou contra mim e temos q aceitar por que a punição é demissão. Isso tem que parar nos ajude sindicato, contamos com nosso Diretor, o RH todo mes faz merda e agente paga o pato.SOCORRO!

Gerente de Logística da Sodecia humilha todos os funcionários, ameaçando demitir sempre que não tem suas demandas atendidas.

Bom dia!!!
gostaria de denunciar a empresa EXTERRAN,uma empresa nepotista,que cobra o valor do plano de saúde integral para algumas pessoas e não para outras,tem desigualdade de salários para as mesmas funções,não pagou retroativo,tem encarregados que agridem o funcionário verbal e fisicamente,contrataram funcionários para paradas de manutenção sem os mesmos direitos dos outros funcionários das outras empresas.
Por favor apareça na empresa EXTERRAN.

Júlio por favor vá na Cooper e nos ajude a resolver um problema q já tem 6 meses
Os funcionários do 3° turno já vem reclamando com a empresa sobre o adicional noturno q só vem a baixo dos funcionários de outras empresas do complexo
Quando o funcionário reclama sobre o valor a empresa sempre fala q ta certo
Por favor nos ajude a resolver esse problema
Esse mês o funcionário q está com o salário no teto máximo do 6/2 recebeu R$ 550,00 de adicional noturno
Nos ajude por favor

PELO AMOR DE DEUS VISITEM E DENUNCIEM AO MINISTeRIO DO TRABALHO A FERRAZ METAL http://www.ferrazmetal.com.br/a-ferraz.html , endereço: Estrada do Coco, Km 11,5 - Abrantes - Camaçarí / BA, sofro assédio moral, não pagamento de salario, ameaças, não fornecimento de EPI,s obrigatorios, falou q se eu denunciasse ele acordaria com a boca cheia de formiga, favor investigar esta empresa, inclusive eles usam maquinas que não são mais permitidas, como esas prensas excentricas.

Sindicato, estamos trabalhando no meio de criminosos aqui NA FERROLENE.
A empresa contrata e não pede nem um antecedentes criminais..O gerente bota meio mundo de pessoas dele aqui NA ferrolene.. OUTRA COISA SÉRIA É A HORA EXTRA NOS FINAIS DE SEMANA, NÃO ESTAMOS MAS AGUENTANDO VEM 5 PESSOAS PRA FAZER O TRABALHO DE 15 PESSOAS.A EMPRESA NÃO QUER PAGAR OUTRA EXTRA E FICA MASSACRANDO A quem VEM Q VEM...

URGENTE !!!!
Bom dia diretores sindicais. Os trabalhadores da montagem final pedimos apoio do sindicato. Abriu vagas para recrutamento interno e os apadrinhamento estão de mais. estão fazendo nos trabalhadores de palhaços só falta o nariz vermelho. E dos intens de exigência para realizar o processo é ter 12 meses de empresa. E o RH aceitou inscrições de funcionários novatos que não possui bem 10 meses de empresa.
isso é absurdo. ja que ja tem as peixadas para promover não precisa fazer recrutamento manda logo direto. melhor do que fazer os funcionários ir prã lá fazer a prova se dedicar pra estudar e passar para ter uma oportunidade é chegar la encontrar pessoas com menos de 10 meses de empresa fazendo a prova porq o RH aceitou a inscrição pela máfia.!!
Isso é um absurdo. Os trabalhadores da montagem final estão indignados, falta de respeito com nós trabalhadores antigos que procuramos um meio de crescer na empresa, mais não consegue porq só cresce quem tem peixe e os novatos chegam e tem mais oportunidade que os antigos!!

Precisamos de apoio de vocês diretores. Precisamos de ajuda. Isso éinaceitável. se o requisito é 12 meses de empresa que selecione que tem o mesmo é não quem tem menos do que isso, tem 9; 10 meses!!

Absurdoo!!

URGEEEENTEEEE!!!!!!
Estou indignado com esse recrutamento interno MONTAGEM FINAL- FORD. isso é uma piada, os requisitos para fazer a inscrição são de no mínimo 12 MESES DE EMPRESA e foi gente selecionada com menos de 10 meses. isso é fazer o trabalhador que se inscreve e se dedica de palhaço. DIRETORES SINDICAIS PRECISAMOS DO SEU APOIO, A MAFIA E AS PEIXADAS ESTÃO CADA VEZ PIORES. ISSO É INACETAVEL!!

POR FAVOR, FAÇAM ALGUMA COISA!!!

Júlio venho informar que na montagem final está ocorrendo constrangimento aos funcionários e assédio moral. Os funcionários pedem para que o sindicato observe o que está ocorrendo. Muita cobrança e muita humilhação, os funcionários estão sendo tratado como escravos. Os capatazes só falta o chicote. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento abusivo. Fiquem de olhos espertos com essa gente.

O novo coordenador de recebimento sodecia Ford agrediu fisicamente um membro da CIPA por ele está fazendo seu trabalho.
Chutou cone e empurrou com as mãos, podendo feri-lo gravemente, visto que o mesmo é lesionado.
Até o momento não houve atitude por parte da hierarquia e o mesmo está sorrindo e trabalha normalmente.
A sodecia vai virar um lugar onde pode se tornar um ringue de UFC/MMA.
Façamos as apostas.

Senhores, gostaria de pedir um acompanhamento das atividades da MKS caldeiraria em relação aos seus funcionários que estão alocados na Candeias energia, a mesma comete diversos abusos dentre eles: falta de acomodações aos trabalhadores, desvios de função (contratando ajudantes de caldeiraria como se fossem da civil para pagar menos salários), sem direito a folga de pagamento, plano de saúde cobrado em um valor exorbitante além da alimentação e transporte.. Trocando dias normais por horas extras do sábado para compensar paralisações e folgas da fábrica sem aviso ou aprovação dos funcionários... Precisamos der resposta.

O coordenador do recebimento da sodecia agrediu fisicamente o funcionário da CIPA, chutou o cone e vive humilhando os funcionários.
Está rindo dizendo que não vai dá nada para ele, o RH ainda não se manifestou.
A gerência também não. Já pensou se a moda pega.

No que parece o estilo Temer e liderar chegou na Ford. Na área do Underbody sobre a justificativa de promover melhorias no 5S os operadores tem sido constantemente coagidos a realizar limpeza. Todos concordamos que precisamos de ambiente lindo e agradavel porém a postura agressiva e coativa com as lideranças dessa área tem buscado realizar as atividades está levando a situações de risco e insatisfação geral. Outro porém e a questão da eliminação do time de limpeza técnica que foi reduzido e não tem capacidade supri as demandas, por isso os operadores tem sido muitas vezes estimulados e até criticados por não concordar com a maneira que está sendo realizada tais ações. Lideranças da área tem tocado terror não esquecendo que estamos rodando em um volume alto de produção. Por isso pedimos o acompanhamento dos diretores sindicais para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

Boa tarde Júlio e todos os diretores do sindicato dos metalúrgicos por favor nos ajude nós dá logística Ford do recebimento estamos sendo obrigado a fazer limpeza geral sem EPI correto para essas tipo de serviço mande um dos diretores ir até lá e procurar alguém do primeiro turno particular pra falar desse assunto a liderança que está obrigando os conferentes a fazer esse tipo de serviço se aparecer meu nome aí não divulgue por favor um forte abraço a todos do sindicato dos metalúrgicos

O processo de limpeza na área do Under no Body Shop precisa ser acompanhado pelos diretores sindicais. A lideranca da area esta se aproveitando assediando e coagindo os operadores a realizar limpeza sema a devida segurança. Isso por que a Ford resolveu diminui os custos economizando com a limpeza tecnica, que conta agora com um numero reduzido de pessoas.

Julio, da uma investigada no supervisor Kleber aqui da qualidade! O cara é mal educado, maltratada todo mundo, sobra até pra Process cochi. O lema dele é FACA NA CAVEIRA, só por aí já da para imaginar o nível de terror que ele bota!

A QUALIDADE TÁ CRIANO UM PIQUENO DITADOR, ESSE TAL DE KLEBER TA SE TRANSFORMANDO NO TERRO DA ÁREA, CHEGA A ADOECER AS PESSOA, PASSOU POR UMA ISCOLA DE TERROSISTA.
SINICATO OBSERVE, VEJA OQUE TA ACONTECENO POIS ESSE TERRORISTA TA DISTRUINO TUDO

O coordenador q tomou suspensão está novamente colocando as mangas de fora.
Está se alinhando com RH para está aporrinhando a vida dos funcionários.
Vcs tem como falar com o gerente, ou com o diretor pq nós não temos acesso a esse povo e com certeza eles nem sabem o que acontece.

Boa tarde, Os colaboradores da área da qualidade Ford, ficaram de fora do processo seletivo para o curso de ferramenteiro. De alguma forma a liderança manipulou para que o informativo sobre o processo de seleção não fosse cascateado para os colaboradores, mais uma oportunidade jogada no lixo, muito decepcionante quando sabemos que todas as áreas participaram do processo e nós ficamos de fora, os guerreiros do sindicato tem que dar um basta neste tipo de conduta ditadora por parte da liderança.

VIR AQUI FALAR DO RH DA SODECIA QUE TRATA O CHAO DE FABRICA COM DESPRESO OS COLABORADOR SENTE - SE CONSTRANJIDO DE PEGA ALGUMA INFORMACAO NO ESCRITORIO ELA SO TRATA BEM CHEFES E NUNCA VAI NO CHAO DE FABRICA. DISCUPA A MINHA IGUINORACIA MAIS RH NAO E PARA CUIDAR DE PESSOA NA SODECIA E AUCONTRARIO RH SO PUNI E TRATA A PIAOZADA COM IDIFERENÇA.
O NOVO CORDENADOR DA LOGISTICA QUE AGREDIU NOSSO COLEGA E AMIGÃO DELA SE FOSE ALGUM PIÃO QUE AGREDISE ALGUEM ERA JUSTA CAUSA.

Bom dia ! A linha de portas não tem direito a banheiro e o coordenador do aplique quer q os operadores façam duas operações p tirar o banheiro do colega Nos ajudem por favor. Socorro !

BOA... GOATARIAMOS ( TERCEIRAS COMERCIARIOS ),QUE TRABALHAMOS DENTRO DO COMPLEXO DA FORD,SE IREMOS CONTINUAR FAZENDO PARTE DE UM SINDICATO QUE NADA FAZ PELA CATEGORIA QUE LÁ TRABALHA?. O SINDICATO DOS METALURGICOS PENSA FAZER ALGO POR ESSA CATEGORIA?, A FORD,ACREDITAMOS QUE SABE DISSO,ACEITA ESSE O SINDICATO DOS COMERCIARIOS DENTRO DO COMPLEXO ? POR QUE?

Esse gancho na linha da qualidade já tem problema a mais de 1 ano, já foi reportado mais de 1 milhão de vezes mais eles são sínicos, e irresponsáveis.

O lugar do trabalhador é comemorando a sua festa de final de ano é com os trabalhadores e não com chefe safado que só bota para lenhar no peão e de noite quer ir para festa. Porque não abre concurso interno para preencher as vagas em aberto nas diversas áreas no complexo??? Só colocam parentes e aliados !!!! Não a festa de chefe!!!!Queremos respeito!!!

Gerente e supervisor da qualidade Só joga contra o trabalhador, todos sabem que falta gente na linha e eles insistem em dizer que ta bom, e os cordenadores só preso na linha, quando precisa ir ao banheiro ou fazer ou tirar os 10 m não tem ninguem. é muita cara de pau

O chefe que fazer festa e ainda tem que pagar para a festa do chefe riririririri mim espere riririri

Esse Off Site, é tudo de graça, papai!!! Delícia!!!
E o peão que se exploda!!!��������
A festa do peão é 60��������

ATENÇÃO SINDICATO: Nos últimos meses alguns operadores das cabines na área da pintura desenvolveram lesões e alergias levando a restrições. O trabalhador precisa de amparo que só nosso sindicato pode dar; cobrar respostas do comitê de ergonomia, cobrar da chefia que tipo de material o trabalhador está exposto. Quem continua trabalhando na área precisa dessas respostas urgente.

Boa noite! Gostaria de saber quando os onibus que realizam os roteiros de camaçari serao trocados? ja tem um bom tempo que ouvir a promessa de troca, meu roteiro e o 127, tem mais de 5 anos e nao foi trocado, o ar condicionado nao tem um bom desempenho e ja solta o odor ruim. SINDICATO, nos ajude. Obrigado

Boa tarde.

Gostaría de pedir como associado, como pai de família que o sindicato se empenhe nos convênios com escolas do nível fundamental e médio em CAMAÇARI. Convênios com clubes, academias, cursos de idiomas etc fora da cidade sede do sindicato e da maioria das empresas da carteira do sindicato definitivamente pode agradar a uma pequena parcela de associados mas não esqueçam que aqui em Camaçari está a maioria dos colaboradores do setor que trabalham, moram e geram trabalhos e empregos nos setores secundários e terciários.
A promoção do desenvolvimento intelectual dos nossos filhos é uma obrigação que particularmente gostaria de ter vocês ao lado das famílias camaçarienses.

Venho pedir a direção do sindicato que vá até o decking no turno da tarde, não está havendo revesamento das operações e mesmo assim há cobrança o tempo todo em cima dos operadores para que realize as operações o mais rápido possível, quando tem a parada do lanche individual, os operadores não podem ir ao banheiro, o MA, Marcos já fez ameaças de mandar embora quem não trabalhar rápido, o tempo da escravidão acabou...

Meus queridos amigos do sindicato quero parabenizar pela conquista na flex n gate por mas de 100 pais de família empregados, todos samos país de família está para trabalhar concordo plenamente com a versatilidade de área ou seja ródio de área é porque que estão mexendo primeiro com os veterano braço direito do sindicato ,a chefia agora está mandando para outras área o pessoal do sindicato com um único propósito de quebrar a força e a união na flex n gate , tem rodar todo mundo mas porque não começa com os novatos tem mas 100 novatos na planta mexer logo com pessoal do sindicato, e porque só quer mexer com montagem e injeção, se é para rodar tudo então a pintura entrar também,agora sempre cada um em sua área porque isso agora ,

Por favor pelo amor de Deus nos ajude sindicato, um desconforto terrível na flex n gate na área da pintura na descarga muito quente está insuportável trabalhar na descarga o ar quente dá estufa de verniz todo dentro da área estamos trabalhando dentro de uma panela de pressão,a chefia está pouco ligando ficar na sala com ar condicionado mas se o ar condicionado dele quebra em 5 minutos ele consertar mas o peão trabalhando dentro da panela de pressão

Na flex n Gate precisa urgentemente de um diretor sindical nosso um trabalhador da flex se for possível dois

Até quando vamos ter quer aguentar a perseguição do supervisor da injeção e os assédios morais do coordenador do turno da tarde é até acontece um tragédia, a nova gerente assumiu mas está tudo mesmo jeito é pior agora deu para mexer com a galera que jogar com sindicato

Socorro na pintura flex n gate na área da descarga muito quente por favor nos ajudem

Caro amigo assim é a flex o supervisor da pintura é a mesma coisa perseguição total, o coordenador da manhã da pintura que é o mesmo da montagem também perseguição total sem falar da coordenadora da noite da pintura mas é o tipo de chefia que a flex gosta que maltrata o peões e faz perseguição. O único que se salva na flex e faz um excelente trabalho é dos peões é coordenador da injeção do turno da manhã , quando você chega na injeção e perguntar todos falam o cara é nosso não têm perseguição não tem assédio não tem Marcão não tem chicotadas , todo mundo que vim para turno da manhã trabalhar com ele é um cara sem comentários. É isso que galera da injeção falar é nosso

Verdade companheiro sugestão que seja o nosso companheiro laranjada, desde ocorreu a saída de Moisés foi primeiro a bater de frente com o sistema capitalista do capitão do mato da flex , é nós chão de fábrica que pedimos a chefia pensou que air fazer o queria com pessoal mas companheiro laranjada juntos com Valdomir e Sérgio coorpe colocou todos no seu lugar é baixou a guarda do capitão do mato

Supervisor da montagem e o coordenador da montagem da manhã é a mesma coisa perseguição e assédio moral

Sodecia imbe tem um supervisor que todo ano entra na CIPA pois sabe que não tem competencia para ficar na empresa so com seu trabalho,os votos esta caindo na proxima CIPA ele nao ganha mais nada

Boa noite gostaria de informa que no predio do Body Shop esta avendo assédio moral por parte do coordenador Daniel Orico do turno da tarde.
Gritado e batendo na linha e chamando os ajustadores e os demais colaboradores de gargalo sendo que toda operacao tem seu tempo ciclo determinado em QPS.Uma falta de respeito com os colegas sem que quando o mesmo não esta na fabrica a producao acontece normalmente a nao ser se ouver quebras e por tanto nao se faz necessario a palhaçada que ele esta acostumando a fazer.
Ouve mudanca de coordenacao pelo turno da manhã e pela tarde não a nossa esperaça era que ele force relocado pra outra aria mais isso nao aconteceu entao estou informando ao sindicato
Desde ja obrigado

Gostaria de informa o comportamento do coordendor Daniel Orico do body shop tarde gritando batendo linha chamando os ajustadores de gargalo uma falta de respeito sendo que toda operacao tem um tempo de ciclo determonado pelo QPS.
Sendo assim nao a a necessidade de tanta palhacada da parte dele.O turno da manha teve mudaça de coordenacao e pela tarde nao era a esperaça dele ser relocado mais ate agora nada

Mas uma do supervisor da pintura e coordenador da manhã e a coordenadora da noite com assediando trabalhador para fazer horas extra na segunda-feira e a terça de carnaval isso não existe , fez um DDS chamou para hora extra a galera falou não depois falou 3 vezes com cada operador apertando a mente do funcionário o RH tem tomar uma postura contra esses assédio moral do supervisor da pintura e o coordenador da manhã da pintura e a coordenadora da noite da pintura

Sindicato nos ajude com a Sodecia.
Agora, Adelson candidato da chefia é o cara que leva e traz as informações.
O cara saiu candidato a pedido do coordenador que agrediu o funcionário no chão de fábrica, para tirar votos das pessoas q trabalham. E tudo que acontece no chão da fábrica ele passa para chefia e RH. Sindicato, Julio, Laércio e Everaldo é preciso mobilizar.

O sindicato tem q da uma uma prensa Daniel Orico do Body Shop tarde cometendo assédio moral com os colaboradores gritando e chando de gargalo a fabrica esta tendo muitas quebras mais quando roda bem ta comprindo o esperado ele nos ofendedo nao faz com que resolva as quebras

Uma notícia maravilhosa essa semana só em saber que vamos ficar livre dos alunos de michel Temer o supervisor e o coordenador da montagem da flex n gate já comemos o pão que o diabo amassou na mão desses caras não está pior por causa do quarteto da cipa e o sindicato que marcar seguro neles não sei o que seria de nós da montagem da flex n gate muito obrigado o quarteto da cipa e Sindicato Valdomir e Val muito obrigado

Melhor Sindicato do Brasil !!! Júlio Bonfim e seus diretores vocês São formidável

Gostaria de saber Se é verdade o que pessoal de Resende está falando na área da Flex n gate , estão falando que a flex vai sair para Pernambuco ou vai se instalar no prédio fora do complexo isso é verdade

Ainda estamos morrendo de calor na área da descarga da pintura flex n gate

bom dia companheiros,parabéns pelos trabalhos,mas gostaria de pontuar aqui o adicional noturno volta quando ao 44,29%? pois me parece que ainda esta de 37,14%

Empresa Sodecia - Fábrica 2 (Fiilal) até o momento não entregou os informes de rendimento, uma total falta de respeito com os funcionários que aguardam ansiosos para realizar suas declarações do imposto de renda. A data limite por lei é até o dia 28.02, um absurdo isso.

BOA NOITE SINDICATO
GOSTARIA DE DENUNCIAR A EMPRESA OPUS QUE DEMITIU OS CIPISTAS NA SEXTA
OS TRABALHADORES DA OPUS ESTÃO INDIGNADO COM O OCORRIDO POIS ERAM OS UNICOS QUE ESTAVAM LUTANDO POR NOS NO CHÃO DE FABRICA

Julio, Por favor. A ferrolene ta demais. Pouca mão de obra, o trabalho exaustivo e o gerente fazendo cara de paisagem. Sem falar das péssimas condições. O gerente e o Precisa-samos de uma mobilização e interveção sindical la.

Manutenção Benteler está uma verdadeira vergonha, coloca 6 por 2 sem gente suficiente.
verdadeiro absurdo e ainda fica nos obrigando a ficar em hora extra e chegando antes do horário. sindicato precisamos rever essa situação.
obrigado sindicato

Sindicato nos ajude aqui no sequenciamento no turno da noite, estamos sofrendo com constantes essedios moral por parte do técnico chamado Marcelo.

Boa noite sindicato
Por favor vocês precisam da um pulo aqui no sequenciamento a noite.Estamos sofrendo com o técnico Marcelo.
Ele fica constantemente com ameaças e tratando os trabalhadores com ignorância.

Boa noite!
Sindicato o técnico aqui da flex sequeciamento está tocando terror.
Ele ficou sabendo que vocês tinham vindo na área para saber em relaçáo o pessoal da qualitec e o mesmo ficou retado com a gente e fazendo ameaças por causa das denuncias.

Boa noite amigos do sindicato gostaria da ajuda de vocês para fica ligado nas novas politicas de segurança da ford os tecnicos de segurança estão sendo precionados com a novas politicas de segurança e esta tendo cobranças infundadas nas areas, creio que ja é pra armar a cama de gato
pros pião, ficam caçando problemas onde não à e apertando a mente do pião fiquem ligados ai obrigado.

Poxa galera tá uma pertubação esses tecnicos de segurança da ford. Coisa que ele deveriam estar olhando para nossa segurança como as condições de trabalho, por gerar custos a empresa eles fecham os olhos, mais para punir o pião é na hora.

Coordenador da qualidade cai,linha 1 constrange operador na frente dos colegas com gritos e arrogancia e escoltando como se fosse policial.

Pior que tá mesmo viu parceito.
Tá parecendo uma sauna.

Júlio, NOS AJUDE! Da uma olhada na postura da FLEX N GATE, na MANUTENÇÃO estamos desenvolvendo atividades fora do nosso escopo de TRABALHO, só na promessa de uma classificação, caracterizando DESVIO DE FUNÇÃO. Fiquei sabendo que em outros setores como QUALIDADE e INJEÇÃO estar ocorrendo à mesma situação.

O roteiro 127 gleba c onibus numero 1117 esta semana deu pane eletrica e quebrou pela teceira vez por favor nos ajude

Boa noite!
Sindicato estamos com muito medo com os incidentes que tem ocorrido constatimente em alguns ônibus que rodam aqui em Camaçari.
Vários onubôn dando pane elétrica e provocando principio de incêndio.
Eu como funcionário do complexo Ford estou muito preocupado com o que tem ocorrido.
Nós ajude junto a getrans antes que aconteça o pior.

Por favor, Divulguem para uma providência ser tomada.
Em menos de 15 dias o ônibus da FORD foi assaltado em Salvador no mesmo local nas proximidades de D. Avelar o último assalto ocorreu hoje às 05 AM.
Os mesmos bandidos que ainda fizeram chacota dos trabalhadores (Mães e Pais de Familia) dizendo que vieram buscar os celulares novos e as mochilas.
Um absurdo! O problema entendesse que é segurança pública, mas a prestadora do transporte, o sindicato e a Ford poderiam pensar em medidas protetivas. (Mudança de roteiro, etc)
Antes que aconteça uma tragédia!

Funcionários do complexo no horário administrativo estão sofrendo com o roteiro, nos últimos dias o sindicato conquistou, com valentia, ajudar os companheiros dos turnos, peço ajudar para que o mesmo aconteça com os colegas do ADM, pois eles estão expostos a bandidos, chuvas e risco de atropelamento na esquina onde ficam aguardando o roteiro.

As Empresas:SIGMA TOOLING INDUSTRIAL, e TORX INDUSTRIAL prestadoras de serviços no COMPLEXO FORD, estão mantendo funcionários sem registro em carteira, não fornecem farda adequada, mantem pintor, soldador e serralheiro como auxiliar de produção não fornecem EPI e EPC adequados, ambiente da empresa totalmente insalubre, fazem pintura dentro do galpão sem exaustão, água de telhado sem tratamento com coliformes fecais de aves, não pagam adicional de insalubridade por exemplo:Aos funcionários que trabalham com pintura entre outros.

Boa tarde venho informar que devemos ter mais respeito e saber que todos precisamos de um apoio e ajuda dos colegas nao e pelo fato de ser promovido de cargo ou funcao e achar que deve ficar maltratando o colega de trabalho e o caso de alguns operador que foi promovido pra tec. Da pintura ds flex n gate e fica se achando que deve ficar levantando calunias a chefia ou ate mesmo criando indiferencas entre a equipe ou grupo lembre-se que ja passou pelo mesmo e nao iremos tolerar abuso de autoridades na area faz um levantamento dessa situacao galera do sindicato ... fico grato .

Por favor senhor Julio Bonfim preciso de um esclarecimento sou novato na FLEX N GATE na área da injeção tenho 8 meses de casa sou treinando tenho POWER LOUCKT e faço trocar de moldes , mas tem porem sou 62 e todos tocadores de molde antigo da injeção é 63, se é uma area com atividades a mais deveria todos serem 63 , E TODOS ANTIGOS SÃO TROCADORES DE MOLDE SÃO 63 BATEDOR E OPERADOR DE PONTE SÃO TODOS 63, POR FAVOR

Gostaria de saber porque tenho um ano na flex sou tracador de molde e sou 62 porque os operadores antigo é trocador de molde faz a mesma coisa que eu faco e todos é 63 porque essa diferenca falei com cipista ds injecao ele falou que o sindicato esta resolvendo ate agora nada

Queria que o sindicato fosse mais presente na sodecia da Bahia no complexo Ford pois está havendo denuncia de perseguição a funcionrio por parte da supervisão que ta querendo reduzir o numnúm de funcionários principalmente feminino que produz e dar lucro para emoresa tanto quanto qualquer outro so restaram duas mulheres que eles querem tirar sem motivo algum por favor precisamos da presença de vocês na planta Sodecia Da Bahia complexo Ford

Prezados.

é com pezar que comunico o falecimento do Sr. Ary responsável pela segurança patrimonial no ComplexoFord.

Nossas condolências à família enlutada.

Em comparação a condições de benefícios como citado, por que o ADM não recebe também a cesta básica. Existe descriminação, mas compreendam que necessitamos realizar atividades fiscais, folhas de pagamentos, e pagamentos de tributos e impostos com prazos e datas. Peço que o sindicato avalie a cesta básica para fincionários do ADM.

Só o pião! Sim sindicato só o pião é punido, só o pião é massacrado, perseguido, punido e penalizado, claro que há redundância, mas pq isso tudo? Vamos lá... A nova onda no complexo é a "resenha" em relação ao uso de celular, claro que temos que manter a atenção na tarefa e evitarmos acidentes, mas realmente é isso que acontece? Como sempre no complexo o "Pau que bate em Chico não bate em Francisco".
Todos os dias flagramos o uso indiscriminado pela chefia dos aparelhos de comunicação, isso vai de celulares, rádios, telefones móveis e tudo mais. Caminham digitando, falando aos aparelhos, inclusive até atravessam linhas de producão, ruas dentro e fora da fábrica entre outros lugares até mais perigosos. Ainda tem o pessoal da "Segurança" Patrimonial, que trata o pião como marginal, logo eles que acham que assim como a chefia estão acima do bem e do mal, um dia desses um "Segurança" dirigia a "Viatura" falando ao celular.Pode isso Arnaldo?
Precisamos do socorro de nosso Sindicato, pois temos recebido todos os dias a lavagem cerebral em DDS e vários comumicados, mas sempre (Claro!) como alvo o pião, sempre o pião! Ninguém pune a chefia, a "Segurança" Patrimonial ou os próprios "Técnicos de Segurança".
Agradecemos logo, pq sabemos que nosso sindicato é a luta!
Socorro!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

COMO POSTAR UMA DENÚNCIA?

1° ESCREVA SUA DENÚNCIA E CLIQUE POSTAR COMENTÁRIO
2° DEPOIS ESCREVA AS LETRAS DE VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS
3° FINALMENTE CLIQUE NOVAMENTE EM POSTAR COMENTÁRIO

Compartilhe em suas redes sociais

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais