sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Dirigentes do STIM Camaçari participam de curso de formação sindical



Dirigentes do Stim Camaçari participam nos dias 23 e 24 de novembro do curso de formação sindical, oferecido pela CTB-BA, no auditório do Sinpojud.





Os dirigentes discutiram os temas: ‘A origem e o papel do sindicato e história do movimento sindical’, com Walter Cândido, e ‘Transformações do mundo do trabalho’, com Hércia Azevedo. Já no dia 24, o debate será sobre ‘Concepções sindicais’, com Agnaldo Mattos. Pela tarde, são duas discussões: ‘Concepção sindical e política da CTB’, com Flora Brioschi, e ‘Metodologia para análise de conjuntura’, com Inalba Fontenelle e Antonio Patrício.



Os cursos de formação são importantes, porque multiplicam conhecimentos e conferem aos dirigentes subsídios para a disputa política, com entendimentos tanto sobre a conjuntura quanto sobre a relação capital x trabalho.


"Esse é um curso de extrema importância, porque acontece justamente em um momento político, em que estamos vendo os direitos da classe trabalhadora sendo, simplesmente, acabados. Precisamos enfrentar o problema real, que é o sistema que oprime, que retira cada vez mais os nossos direitos, o valor e a compensação do trabalho”, afirma a secretária de Formação da CTB-BA, Inalba Fontenelle.

0 comentários:

Postar um comentário

COMO POSTAR UMA DENÚNCIA?

1° ESCREVA SUA DENÚNCIA E CLIQUE POSTAR COMENTÁRIO
2° DEPOIS ESCREVA AS LETRAS DE VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS
3° FINALMENTE CLIQUE NOVAMENTE EM POSTAR COMENTÁRIO

Compartilhe em suas redes sociais

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais