quinta-feira, 16 de março de 2017

Trabalhador sofre acidente grave na Estamparia do Complexo Ford


Um acidente ocorrido na noite do último dia 2 de março, na Estamparia da Ford, poderia ter tirado a vida de um trabalhador. Segundo o Sindicato, devido a um desvio de processo no sistema de segurança, o funcionário foi atingido dentro da célula por um robô que não deveria ter se movimentado. 

Atingido no corpo, o trabalhador foi jogado ao chão, sofrendo um corte na cabeça. Ele acabou levando  sete pontos. A situação teria sido pior se o funcionário tivesse sido atingido diretamente na cabeça, pois a força do impacto seria forte e dificilmente iria sobreviver. Este tipo de acidente envolvendo desvios nos processos de segurança da empresa vem se repetindo com frequência, causando uma imensa preocupação entre os trabalhadores e o Sindicato.

Por isso, de imediato, o Sindicato, em reunião com a Ford, solicitou um relatório completo dos motivos que causaram o acidente, assim como as medidas que serão adotadas para evitar novas ocorrências no chão de fábrica. 
“Comunicamos a situação à Superintendência  Regional do Trabalho e Emprego e ao Ministério Público do Trabalho. Vamos continuar lutando para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores, exigindo da montadora condições de trabalho dignas e seguras”, diz Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.

16/03/2017

0 comentários:

Postar um comentário

COMO POSTAR UMA DENÚNCIA?

1° ESCREVA SUA DENÚNCIA E CLIQUE POSTAR COMENTÁRIO
2° DEPOIS ESCREVA AS LETRAS DE VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS
3° FINALMENTE CLIQUE NOVAMENTE EM POSTAR COMENTÁRIO

Compartilhe em suas redes sociais

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais