sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Sindicato conquista fim do lay off e retorno do Terceiro Turno

Ao longo de todo ano, o Sindicato conseguiu negociar o retorno dos trabalhadores que entraram em lay off. Ao todo, cerca de 800 funcionários retornam às atividades após o lay off, que termina em janeiro. 
Os funcionários em lay off, que não receberam data base em julho por estarem com o contrato suspenso, ao retornarem terão direito a reajuste salarial de 10.05%, correspondente a data-base de 2016, além da cesta de Natal.
Com o fim do lay off, o Terceiro Turno será reativado em fevereiro, mais uma conquista fruto da luta incansável do Sindicato em manter os postos de trabalho e proteger as famílias dos trabalhadores do desemprego.
EXEMPLO PARA O BRASIL
O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari nadou contra a maré da crise econômica e do desemprego. Enquanto outras montadoras pelo Brasil demitiram em massa e retiraram direitos, jogando a conta da crise nas costas dos trabalhadores, aqui em Camaçari os metalúrgicos do Complexo Ford e toda a cadeia produtiva na cidade preservaram os empregos e avançaram nas conquistas econômicas e sociais. 
Desde 2014, o setor automotivo no Brasil, incluindo montadoras como a Mercedes Benz, GM e outras, demitiu 200 mil trabalhadores. 

19/12/2016

0 comentários:

Postar um comentário

COMO POSTAR UMA DENÚNCIA?

1° ESCREVA SUA DENÚNCIA E CLIQUE POSTAR COMENTÁRIO
2° DEPOIS ESCREVA AS LETRAS DE VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS
3° FINALMENTE CLIQUE NOVAMENTE EM POSTAR COMENTÁRIO

Compartilhe em suas redes sociais

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais