quinta-feira, 25 de abril de 2013

Redução da maioridade penal? Assim fica fácil governar!

Diante do caso recente do assassinato de um jovem por outro jovem, os clamores pela redução da maioridade penal, e até pena de morte vêm à tona como “tábua da salvação” para violência em nosso país.

Sinto-lhes informar que casos como estes vão continuar acontecendo enquanto tivermos um Estado não atende integralmente aos direitos legítimos da população. Estado este que, longe de ser neutro, prioriza interesses econômicos em detrimento dos sociais. E é em favor desses mesmos interesses econômicos que se prega a lógica do consumismo desenfreado, a qual atinge diretamente os jovens.
Esta é a ordem do capitalismo, senhores e senhoras!
Ele ordena, o Estado obedece e nossos jovens, em especial os pobres, padecem.

Portanto, podem reduzir a maioridade penal à maternidade, mas enquanto seguirmos esta ordem, que tem na desigualdade seu modo de ser e existir, casos semelhantes vão continuar acontecendo... É triste, mas não precisa ser o fim!

*A imagem original do cartunista Carlos Latuff não possui o balão de diálogo. Eu o inserir porque, por mais que a imagem seja clara, existem pessoas que necessitam de uma legenda para entender o óbvio.

0 comentários:

Postar um comentário

COMO POSTAR UMA DENÚNCIA?

1° ESCREVA SUA DENÚNCIA E CLIQUE POSTAR COMENTÁRIO
2° DEPOIS ESCREVA AS LETRAS DE VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS
3° FINALMENTE CLIQUE NOVAMENTE EM POSTAR COMENTÁRIO

Compartilhe em suas redes sociais

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais