quinta-feira, 25 de abril de 2013

Chegou a hora de dividir o bolo. Queremos nossa parte!


Lucro da Ford sobe para US$ 1,61 bilhão no 1° trimestre.


De acordo com companhia, prejuízo na América do Sul se deve a restrições comerciais impostas pelo Brasil e pela Argentina. Será?

Queremos nossa parte do bolo!!!!!

O lucro da Ford Motor subiu 15% no primeiro trimestre, ajudado pelo desempenho recorde da divisão americana da companhia, que compensou o enfraquecimento em outras regiões do mundo. O lucro líquido da Ford aumentou para 1,61 bilhão de dólares no primeiro trimestre, ou 0,40 dólar a ação, ante lucro de 1,4 bilhão de dólares, ou 0,35 dólar por ação, no mesmo período do ano passado. 
Excluindo itens extraordinários, o lucro totalizou 0,41 dólar por ação, superando a projeção dos analistas de um lucro por ação de 0,37 dólar. A receita subiu para 35,8 bilhões de dólares no primeiro trimestre, em bases anuais. De acordo com a montadora, na América do Sul, ela teve um prejuízo antes de impostos de 218 milhões de dólares devido a mudanças cambiais e restrições comerciais impostas pelo Brasil e pela Argentina.
O lucro antes de impostos totalizou 2,44 bilhões de dólares na América do Norte no primeiro trimestre - o período mais lucrativo da montadora desde 2000, quando a Ford começou a reportar o resultados na América do Norte. Já na Europa, a Ford registrou um prejuízo de 462 milhões de dólares no primeiro trimestre, ante o prejuízo de 149 milhões um ano antes. A montadora manteve a previsão de um prejuízo de 2 bilhões de dólares na região neste ano, após o prejuízo de 1,75 bilhão de dólares no ano passado. A empresa planeja fechar fábricas na Europa em 2014. 
A montadora alemã Volkswagen anunciou também nesta quarta-feira um lucro líquido de 1,95 bilhão de euros no primeiro trimestre do ano, uma queda de 38%, devido em parte a provisões em carros de passageiros e negócios de engenharia de energia. O lucro operacional caiu 26% no período, a 2,34 bilhões de euros. A receita da montadora declinou 1,6% no primeiro trimestre, para 46,6 bilhões de euros. Mesmo assim, o resultado está dentro das expectativas dos analistas da agência Dow Jones Newswires. 
O lucro operacional da companhia caiu 26% no primeiro trimestre, para 2,34 bilhões de euros. As vendas globais da Volkswagen subiram 5,1% no primeiro trimestre, conduzidas por um crescimento na China e América do Norte. A Volkswagen reiterou a previsão que seu lucro operacional em 2013 ficará em linha com o resultado de 11,51 bilhões de euros do ano passado e que a receita deverá aumentar em relação ao valor de 192,68 bilhões de euros registrado em 2012. 
Também nesta quarta, a montadora alemã Daimler decidiu cortar sua previsão de ganhos para o ano, depois de o lucro do primeiro trimestre cair mais da metade, devido a crise prolongada nos mercados europeus e a problemas na China. Enquanto isso, as líderes do mercado de luxo BMW e Volkswagen, cuja divisão Audi empurrou a marca da Daimler Mercedes para o terceiro lugar na corrida de luxo global em 2011, esperam estabilidade nos lucros deste ano.
A montadora alemã espera agora que seu Ebit (sigla em inglês para lucro antes de juros e impostos) de 2013 das operações continuadas fique abaixo dos 8,125 bilhões de euros do ano passado, um nível que tinha colocado como meta novamente este ano. O Ebit do primeiro trimestre das operações correntes caiu para 917 milhões de euros (1,19 bilhão de dólares), ante 2,1 bilhões de euros no ano anterior, não alcançando até mesmo a menor estimativa de analistas, de 930 milhões de euros.
"Muitos mercados se desenvolveram menos do que o esperado por razões econômicas, especialmente na Europa ocidental", disse o presidente-executivo, Dieter Zetsche, em um comunicado. A Daimler disse que agora esperava levar mais tempo para atingir a sua meta de margem, devido ao ambiente de mercado difícil, mesmo buscando atingir uma parcela significativa de seus 2 bilhões de euros por meio cortes de custos até o final do próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário

COMO POSTAR UMA DENÚNCIA?

1° ESCREVA SUA DENÚNCIA E CLIQUE POSTAR COMENTÁRIO
2° DEPOIS ESCREVA AS LETRAS DE VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS
3° FINALMENTE CLIQUE NOVAMENTE EM POSTAR COMENTÁRIO

Compartilhe em suas redes sociais

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais